Residência
Como funciona um gerador de ozônio para caixa d'água
Publicado por Panozon
novembro 27, 2021

Compartilhe

Compartilhe

Como funciona um gerador de ozônio para caixa d’água

De acordo com a Portaria número 888, de 4 de maio de 2021, toda água que vem da concessionária municipal deve ser tratada e estar potável. Porém, alguns fatores podem acabar deixando a água contaminada ou contaminando-a no caminho.

Veja abaixo exemplos de contaminantes que podem estar presentes em sua água:

  • Hoje, as Estações de Tratamento de Água municipais não são obrigadas a remover todos os traços de antibióticos, pesticidas e hormônios da água.
  • Os trajetos da estação até sua casa são normalmente de alguns quilômetros, e correm próximos da tubulação de esgoto.
  • Como muitos municípios têm estruturas de mais de 50 anos atrás, pode haver vazamentos que contaminem a água novamente.
  • A sua caixa d’água pode estar contaminada, se você não realizar a limpeza periódica da mesma.

Por que instalar um gerador de ozônio na minha caixa d’água?

O ozônio é um poderoso oxidante, 3.120 vezes mais rápido que o cloro, que elimina todo tipo de carga orgânica. Assim, ele ajudará no tratamento para reduzir ou até mesmo eliminar antibióticos, pesticidas e hormônios. Além disso, ele vai ajudar a reduzir ou eliminar microrganismos que contaminaram a água na tubulação até sua casa ou em sua caixa d’água, como vírus, bactérias e fungos.

Veja abaixo uma tabela comparativa ilustrando o poder do ozônio na inativação de microrganismos (clique para dar zoom):

Contaminantes x tempo de eliminação com ozônio

Como faço para instalar um gerador de ozônio na minha caixa d’água?

A Panozon oferece o Aquapura. O Aquapura conta com um sistema de tecnologia própria, patenteado, que garante a ozonização da água em sua caixa d’água, e combate assim os contaminantes presentes na água que chega até você.

Após o tratamento, o ozônio se transforma novamente em gás oxigênio, deixando uma água 100% saudável para você e sua família. Além disso, o ozônio na forma gasosa vai formar um “colchão” gás logo acima da superfície da água na caixa garantindo que não entrem insetos ou outros bichos na sua caixa.

A instalação é bem simples de ser realizada:

 

Qual a manutenção do equipamento?

A única manutenção preventiva do Aquapura consiste em trocar um kit de mangueiras anualmente, e um filtro de partículas físicas a cada 18 meses. Ele gasta pouquíssima energia, equivalente a uma pequena lâmpada de 20W.

Você pode consultar o nosso time para mais informações clicando aqui.

Informações importantes

O Aquapura não dispensa o tratamento da água realizado pela concessionária municipal, nem dispensa os tratamentos necessários da caixa d’água, como a limpeza periódica.

Para água de cisterna, poço, minas, bicas, chuva etc, não é possível garantir a eficiência do nosso equipamento Aquapura, pois não sabemos quais contaminantes existem no lençol freático ou na água da chuva que estão chegando na caixa d´água.

Sendo assim, recomendamos o Aquapura apenas para caixas abastecidas com água de concessionária, uma vez que não podemos garantir a eficiência do nosso produto para águas vindas de outras fontes de abastecimento.

Quer saber mais? Acesse a página do Aquapura e solicite um orçamento ainda hoje!

Você também pode gostar