Tratamento com ozônio ajuda na recuperação de peixes?

Por ser um poderoso oxidante, o ozônio atua na descontaminação da água do aquário e lago, ajudando os peixes a se recuperarem após contaminações. Aqui estão algumas das vantagens que ele oferece:

  • Melhora a qualidade da água: O ozônio é conhecido por sua capacidade de matar bactérias, vírus e outros microrganismos presentes na água, mantendo-a limpa e livre de doenças.
  • Previne infecções: Além de melhorar a qualidade da água, o tratamento com ozônio ajuda a prevenir infecções em peixes, mantendo-os saudáveis.
  • Reduz a necessidade de medicamentos: Peixes em água tratada com ozônio têm menos chances de desenvolver doenças, o que significa que será necessário usar menos medicamentos para mantê-los saudáveis.
  • Protege o ambiente: A água ozonizada é uma alternativa mais segura e ecológica aos produtos químicos tóxicos usados comumente para tratar a água de aquários.

Em resumo, tratar a água com ozônio é uma opção saudável e eficaz para peixes doentes. Além disso, é uma escolha mais amigável ao ambiente, mantendo a água limpa e saudável para os peixes. Se você tem um aquário e deseja garantir a saúde de seus peixes, conheça o OceanTech Lacus, gerador de ozônio da Panozon desenvolvido para laguistas e aquaristas. 

Leia mais

Continue explorando

Ar condicionado do carro com cheiro ruim? Col...
19 de julho de 2024
Como medir a geração de ozônio na piscina uti...
29 de abril de 2024
Como funciona o ionizador de piscina
11 de abril de 2024
Gerador de ozônio para piscinas: como funcion...
6 de abril de 2024