Como solucionar possíveis problemas em seu Panozon

Todos nós aguardamos ansiosamente pelos momentos de lazer, oportunidade de relaxar a sós ou em companhia da família e brincar com as crianças na piscina da nossa casa.

Sabemos que a água tratada com ozônio traz mais leveza, saúde e segurança para sua família ao utilizar a piscina. Veja o que fazer se você estiver com problemas no seu gerador de ozônio Panozon e como realizar a manutenção preventiva para prolongar a vida do seu ozonizador.

"Meu Blue Star não funciona": possíveis problemas e como solucionar

Luz indicadora acesa na cor vermelha

Caso a luz indicadora do seu Panozon esteja vermelha, isso quer dizer que a geração de ozônio está abaixo do ideal. A luz indicadora recebe as informações do sensor de geração de ozônio, tecnologia desenvolvida pela Panozon que garante que a produção de ozônio esteja dentro da faixa ideal.

Neste caso, desligue seu gerador da tomada e deixe a filtração funcionar normalmente por 6 horas (mantendo a mangueira do gerador conectada no venturi), para secar a célula. Se a luz não voltar para verde, entre em contato com a assistência técnica da Panozon.

Minha água ficou verde

Na maioria das vezes, a água fica verde quando aparecem algas na piscina. Isto acontece por falta de um saneante residual, como o cloro ou outros saneantes devidamente registrados na Anvisa. Primeiramente, certifique-se que você esteja dosando um saneante corretamente. Por exemplo, você pode usar o próprio cloro, que deve estar com concentração mínima de 0,5 ppm de cloro livre (veja a diferença de cloro livre e cloro total aqui).

Além da falta de um saneante, a piscina verde pode ser causada por parâmetros desregulados:

  1. Confira se a alcalinidade está entre 80 e 120 ppm.
  2. Em seguida, verifique se o pH está entre 7,0 e 7,4.
  3. Cheque se o seu gerador de ozônio Blue Star está funcionando. A luz deve estar acesa e a esfera (“bolinha”) indicadora na frente do equipamento deve estar flutuando.
  4. Para mais informações, verifique o nosso post O que fazer para evitar que a água da sua piscina fique verde.

Se você está dosando um saneante e os parâmetros químicos estão corretos, continue lendo abaixo.

Esfera do indicador de fluxo não flutua

Na maioria das vezes, caso a esfera do indicador de fluxo do seu gerador não esteja flutuando, é só realizar a retrolavagem do filtro. Se mesmo assim ela não voltar a flutuar, a válvula de retenção da mangueira do seu gerador pode estar obstruída. Nesse caso, é só entrar em contato com uma loja autorizada ou com a própria Panozon para adquirir uma nova mangueira e substituir sem dificuldades. Lembramos que é importante realizar a troca preventiva do Kit Retenção de Água anualmente, composto por uma mangueira com válvula de retenção e um kit reparo do injetor venturi.

Caso o indicador de fluxo não esteja subindo e essa é a sua primeira instalação, tente realizar a instalação do Tipo B ou C, conforme consta no manual do produto, ou veja o vídeo abaixo:

Luz indicadora não acende

Caso a sua luz indicadora de funcionamento não esteja acesa, os fusíveis podem ter queimado e será necessário trocá-los. A tensão da rede elétrica fornecida pelas concessionárias das cidades varia muito, e o gerador de ozônio Panozon é um equipamento elétrico. Como todo equipamento elétrico, ele possui fusíveis de proteção, que podem queimar por conta de uma sobrecarga na energia da rua.

O Panozon Blue Star utiliza fusíveis de 0,5A cada.

Manutenção preventiva do seu Panozon

É possível perceber que o gerador não requer manutenções frequentes ou troca de insumos. A única manutenção preventiva que deve ser feita é a substituição do Kit Retenção de Água, composto por:

  • 1 válvula de retenção + mangueira
  • 1 kit reparo do injetor venturi

Seu injetor venturi é diferente do modelo apresentado no vídeo? Acesse este vídeo no YouTube.

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