Vantagens de um gerador de ozônio para piscinas de academias e clubes

Entenda porque um dos tratamentos mais difundidos nas piscinas profissionais do mundo todo está ganhando cada vez mais destaque no Brasil

Manter uma piscina em boas condições de uso e com custos reduzidos de produtos químicos é um desafio constante para proprietários de clubes e academias. Além dos problemas comuns como manutenção da água limpa e cristalina, há também a preocupação com a saúde dos nadadores, já que a água pode conter bactérias e outros contaminantes. 

Uma das principais reclamações dos banhistas são os desconfortos como ardência nos olhos, ressecamento de pele e cabelos, além de agravamento dos problemas respiratórios. Estes problemas são causados principalmente pelas cloraminas e podem ser resolvidos com o uso do ozônio no tratamento da água.

Para superar essas dificuldades, muitos estão buscando soluções inovadoras, como o uso do ozônio na purificação da água da piscina. Neste texto, exploraremos os benefícios do ozônio como solução para manter a saúde e a higiene de piscinas de clubes e academias. As principais vantagens são:

  • Água 100% saudável para os banhistas. Ofereça um diferencial para seus alunos com uma piscina que utiliza o tratamento mais saudável e ecologicamente correto.
  • Economia com produtos químicos. Reduza o uso de produtos químicos, pois o ozônio fará o “trabalho pesado” do tratamento.
  • Sem necessidade de troca de refil. Nos geradores de ozônio Panozon, há apenas a necessidade da manutenção preventiva para aumentar a vida útil do seu equipamento.
  • Elimina as cloraminas. As responsáveis pelos desconfortos e por aquele cheiro clássico de cloro nas piscinas de uso coletivo.
  • Mantém alcalinidade e pH mais estáveis. Como há menos necessidade de produtos químicos, os parâmetros se mantêm mais estáveis.

Por que colocar um gerador de ozônio no tratamento da piscina da minha academia?

As principais vantagens de se utilizar um Panozon incluem a melhora na qualidade da água, a redução de químicos, a maior eficiência no tratamento e o menor custo de tratamento ao longo do tempo. Além disso, ele ajuda a:

  • Não descolore as roupas de banho e as piscinas de fibra e vinil
  • Não deixa os cabelos esverdeados ou mudarem de cor
  • Livra o corpo e a água do cheiro de cloro

Banhistas e donos de academias que nadam em uma piscina com Panozon percebem que não há irritação nos olhos, não há ressecamento de pele e cabelos, não há agravamento de alergias respiratórias e há uma redução na infecção de urina e otite.

Como escolher o modelo correto de gerador de ozônio para minha piscina?

Para piscinas de uso residencial, o dimensionamento é bem simples: basta seguir a tabela de modelos Blue Star, linha destinada para piscinas de uso residencial. Para piscinas de uso coletivo, como academias e clubes, o dimensionamento é um pouco mais complexo por alguns motivos:

  • Alto fluxo de pessoas
  • Maiores volumes de água
  • Sistema de filtragem funcionando por maiores períodos de tempo

Estudo de caso: Magic City

Após 6 meses com o Espaço Panozon instalado no parque aquático Magic City, o parque entrevistou mais de 1.000 clientes para ver a percepção deles em relação à piscina com ozônio.

De 1000 pessoas que passaram no Espaço Panozon no Magic City, mais de 800 reportaram que sentiram diferença na água com Panozon e mais de 700 reportaram que sentiram bastante diferença na água com Panozon.

Se você já tem as informações de número de usuários, sistema de filtragem e volume da piscina, entre em contato com nosso time de especialistas clicando aqui para calcularmos o melhor equipamento para você.

É importante lembrar que, para piscinas de uso coletivo, é sempre necessário manter um residual de cloro no tanque da piscina, conforme legislação da sua região.

Continue explorando

Como medir a geração de ozônio na piscina uti...
29 de abril de 2024
Como funciona o ionizador de piscina
11 de abril de 2024
Gerador de ozônio para piscinas: como funcion...
6 de abril de 2024
Alergia ao cloro na piscina: o que fazer
22 de fevereiro de 2024