Como automatizar o tratamento da piscina: gerador de ozônio com dosador de cloro

A piscina perfeita necessita de dois fatores: uma água sem desconfortos e uma água cristalina e bem tratada. Para que isso seja possível, é crucial que sua piscina seja tratada corretamente. E é aqui que entram os geradores de ozônio e dosadores de cloro por pastilhas. Vamos descobrir como!

Ozônio e cloro: a dupla dinâmica do tratamento de piscinas

Instalação de gerador de ozônio e dosador de cloro por pastilha

Ozônio e cloro trabalham em conjunto para tornar sua piscina mais saudável e convidativa. O ozônio elimina as cloraminas (subprodutos do cloro que causam desconfortos como pele ressecada, cabelos ressecados, ardência nos olhos, odores fortes e agravamento de alergias respiratórias). O cloro, por sua vez, fará a proteção da água enquanto não passar novamente pelo ozônio.

Automatização com gerador de ozônio

Os geradores de ozônio não apenas automatizam o processo de tratamento de água, como também apresentam uma série de benefícios. O principal deles é a redução da presença de cloraminas. Como resultado, temos uma piscina sem aquele cheiro característico do “cloro” e com menor risco de causar irritações na pele e nos olhos dos banhistas.

A importância de um dosador de cloro por pastilhas

Um dosador de cloro por pastilhas, por sua vez, garante que o cloro seja adicionado à água de forma constante e na quantidade correta. Além disso, é a forma mais barata de automatizar a dosagem do cloro. Isso resulta em um tratamento mais eficaz e menos dispendioso. Esqueça os dias de adição manual de cloro e as inconsistências na sua dosagem!

Benefícios da automatização: por que você deve adotá-la?

  • Facilidade na dosagem de cloro: Com a automatização, a dosagem de cloro é precisa, constante e sem a necessidade de monitoramento constante.
  • Redução dos gastos com produtos químicos: Ao utilizar o ozônio Panozon com um dosador de cloro, você pode reduzir o uso de produtos químicos em até 80%, reduzindo o desperdício e economizando dinheiro.
  • Menos desconfortos causados pelas cloraminas: Graças à ação oxidante do ozônio, as cloraminas são eliminadas, diminuindo o risco de irritações.

Resumindo, a automatização do tratamento da sua piscina com o uso de geradores de ozônio e dosadores de cloro por pastilhas é a maneira mais eficiente de manter sua piscina limpa, saudável e pronta para uso. Invista em conforto, saúde e economia. Sua piscina merece!

Leia mais

Continue explorando

Como medir a geração de ozônio na piscina uti...
29 de abril de 2024
Como funciona o ionizador de piscina
11 de abril de 2024
Gerador de ozônio para piscinas: como funcion...
6 de abril de 2024
Alergia ao cloro na piscina: o que fazer
22 de fevereiro de 2024