Ozônio para câmaras frias: conheça o Oxiativa CF

O ozônio pode ser usado em diversas aplicações em diversos segmentos. A Panozon, com mais de 20 anos de história, é líder de mercado no tratamento de água com geradores de ozônio na América Latina, e também tem desenvolvido tecnologias para novas aplicações, como o Oxiativa CF.

Esta aplicação traz grandes resultados para os nossos clientes, que conseguem até dobrar o tempo de vida útil de suas frutas, legumes e verduras, além de levar um alimento mais saudável para o consumidor final – algo muito valorizado hoje em dia.

O Oxiativa CF é um equipamento gerador de ozônio projetado para auxiliar na desinfecção de frutas, legumes e verduras que ficam armazenados em câmaras frias. Além da desinfecção que o ozônio promove nos produtos, ele é capaz de oxidar o etileno, substância química que favorece a maturação dos alimentos. Assim, o shelf life dos alimentos pode aumentar drasticamente.

O gerador de ozônio para câmaras frias da Panozon é um recurso importante para exportadores, por conta das regras fitossanitárias cada vez mais exigentes impostas por países importadores. O ozônio não deixa residual e não altera as propriedades dos produtos, como cor e sabor, é capaz de reduzir contaminações quarentenárias e ajuda a eliminar focos de fungos, vírus e bactérias.

O grande diferencial do Oxiativa CF é que não precisa de reposição e manipulação de insumos para funcionar. A única coisa que ele precisa é de oxigênio ambiente e eletricidade, pois ele utiliza o próprio ar atmosférico para produzir o ozônio através de descargas elétricas.

Trabalhar com o ozônio é extremamente seguro e sua eficácia é validada através de estudos e também de um laudo produzido pela ESALQ-USP em parceria com a Panozon. Além disso, empresas como a Be Fruit reforçam a qualidade e os benefícios do equipamento:

Não é só para frutas, legumes e verduras que o Oxiativa CF pode ser usado. A mesma aplicação serve para carnes, queijos e até mesmo para flores. Alguns laticínios de Minas Gerais, por exemplo, já apresentaram ótimas reduções na contagem de microrganismos indesejáveis em seus queijos após a instalação do ozonizador.

Vale ressaltar que é importante respeitar as indicações da NR-15 do Ministério do Trabalho para ambientes com gás ozônio, e não deve haver fluxo de pessoas enquanto o sensor do Oxiativa CF indicar presença alta de gás ozônio no ambiente.

Você já conhecia essa aplicação do ozônio? Se você tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o Oxiativa CF, entre em contato conosco clicando aqui!

Leia mais

Continue explorando

Ar condicionado do carro com cheiro ruim? Col...
19 de julho de 2024
Como medir a geração de ozônio na piscina uti...
29 de abril de 2024
Como funciona o ionizador de piscina
11 de abril de 2024
Gerador de ozônio para piscinas: como funcion...
6 de abril de 2024